Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vazamento de água alaga passagem para plenário da Câmara


 Um vazamento de água no teto do corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados interrompeu nesta segunda-feira (20) a ligação entre o salão verde e o anexo II da Casa. Com o incidente, a passagem ficou alagada e foi interditada.

Foram mobilizadas equipes para conter a água com rodos. Funcionários que precisavam passar pelo local estão sendo orientados a dar a volta por fora do prédio. Técnicos do edifício suspeitam que uma tubulação rompeu. A equipe de engenharia foi ao corredor tentar resolver. Do lado de fora, três pistas do Eixo Moumental, entre o Congresso e o Itamaraty, também foram interditadas para averiguar a origem do problema.

Funcionário de uma farmácia que funciona dentro do Congresso, Alcino Alves dos Santos fez piada com o incidente. "É o Cachoeira caindo aqui no Congresso", brincou. Para fazer uma entrega de medicamentos, ele também teve de dar a volta.

Câmara esvaziada
Como normalmente ocorre no primeiro dia útil da semana, a Casa ficou esvaziada nesta segunda. Apenas alguns deputados foram ao plenário para discursar. Na pauta, três medidas provisórias aguardam votação: a MP 565/12 e a 569/12 são referentes à ajuda financeira aos atingidos pela seca no Nordeste. A MP 570/12 concede um benefício adicional, no âmbito do Programa Bolsa Família, para superação da extrema pobreza na primeira infância, de zero a seis anos de idade.

A votação das medidas, porém, ainda depende de acordo entre líderes. Nas últimas semanas, o atraso na liberação de emendas parlamentares já autorizadas pelo governo impediu votações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário