Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Enem tem mais de 1,6 milhão de inscritos, diz ministro da Educação


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio alcançou mais de 1,6 milhão de inscritos até as 16h desta quarta-feira (31). O prazo de inscrição começou na última segunda (28) vai até o dia 15 de junho.
De acordo com Mercadante, o Sudeste lidera o volume de inscrições (598 mil), seguido pelo Nordeste (529 mil inscritos), o Sul (186 mil inscritos), Centro Oeste (143 mil) e Norte (139 mil).
O estado com maior quantidade de inscrições até o momento é São Paulo (260 mil), seguido por Minas Gerais (165 mil) e o Rio de Janeiro (142 mil). Os estados com menor volume de inscritos são Amapá, com 4,6 mil registros, e Roraima (4.5 mil).
Segundo Mercadante, dos estudantes que se inscreveram no exame até o momento, 704 mil são de baixa renda, 290 mil estudam em escolas públicas e 100 mil estudam em escolas privadas.
A expectativa do MEC é de que 6 milhões de pessoas façam o Enem em novembro, já descontada a taxa de desistência- alunos que se inscrevem, mas não comparecem no dia da prova.
Mercadante disse que, até o momento, não foram identificadas falhas no sistema de inscrição do exame. “Não há nenhuma instabilidade, nenhum problema, nenhum tensionamento nas inscrições”, disse o ministro.
Ele afirmou que o ministério está monitorando as redes sociais, como o microblog Twitter, para verificar comentários sobre dificuldades nas inscrições. "Quando verificamos reclamações, respondemos diretamente ao aluno para tentar encontrar a solução e identificar o problema", disse Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário