Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Microsoft mostrará nova prévia do Windows 8 em Barcelona



Desde que a Microsoft lançou o Windows em 1985, a empresa tinha conseguido manter-se no centro da computação pessoal. Mas o mercado mudou e, durante os retoques finais no Windows 8, a situação é diferente para a empresa de Redmond, em Washington (EUA).
Uma versão de testes do novo sistema será revelada nesta quarta-feira (29) durante o Mobile World Congress, um dos maiores eventos da indústria móvel, que acontece em Barcelona até quinta-feira (1º).
A empresa desenhou o Windows 8 para ajudar a manter um equilíbrio delicado. Enquanto a
Microsoft espera continuar gerando receita com seu negócio de PCs, ela quer se fortalecer no mercado dos dispositivos móveis, como os tablets. É um mercado em expansão que, até agora, tem sido dominado pela Apple e pelo Google.
“O futuro da Microsoft está no Windows 8 e seu sucesso”, disse David Cearley, analista da Gartner. “Essa é a chance de a companhia se reestabelecer em um mercado em que está se tornando irrelevante.”
Por enquanto, a empresa fundada por Bill Gates ainda depende do mercado de PCs para 55% de sua geração de receita, segundo o analista Rick Sherlund, da Nomura Equity Research. “O lançamento do Windows 8 deve trazer alguns anos de crescimento robusto e oportunidade para a empresa se reposicionar e defender sua posição melhor diante dos concorrentes”, afirmou Sherlund.
Os analistas esperam que o Windows 8 inspire que os fabricantes de computadores e combinar nos PCs algumas das conveniências do formato tablet. Além disso, a companhia vê o novo sistema operacional como base para a criação de uma linha de tablets.
“A Microsoft está chegando atrasada para o jogo e esse é um jogo diferente do que eles estavam jogando”, contou Cearley. “Se eles jogarem bem com o Windows 8, eles ainda podem mudar algumas coisas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário