O que era para ser a celebração de um culto, pela passagem da Páscoa, terminou em caso de polícia, na tarde deste sábado (30), na cadeia de Pombal.
Em contato com a reportagem da Liberdade 96 FM, o diretor do presídio, Claudomiro Lopes Júnior, revelou que o fato aconteceu por volta das 15h30, quando membros da Pastoral Carcerária de uma igreja evangélica da cidade, chegavam para a celebração religiosa.
A atitude suspeita de um deles fez com os agentes penitenciários desconfiassem e o encaminhassem para uma revista mais criteriosa, onde se confirmou a suspeita.
Em Poder de Sebastião Coelho de Santana, os policiais encontram um canivete, uma tesoura, e outros dois objetos perfurantes, usados para cortar unhas, além de dinheiro.
Mas, o que mais chamou atenção dos agentes foi a quantidade de roupas que ele usava por baixo do terno, que vestia.
Foram encontrados cinco shorts e seis camisas.
De acordo com Júnior, a suspeita é que o religioso levaria essas roupas para uma possível fuga de detentos, já que os mesmos usam um fardamento padrão no interior da unidade, sendo proibida a entrada de outro tipo de vestes.
Porém, ele disse que o canivete era de uso pessoal e as roupas “extras” serviam para segurar o terno, que era folgado em seu corpo.
Ele foi encaminhado à delegacia de polícia civil local, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário