Um temporal na tarde deste sábado (17) que atingiu algumas áreas de Brasília provocou o fechamento da W3 Norte na altura da quadra 712 Norte devido à queda de uma árvore e alagou várias ruas. Em alguns locais, moradores relataram a ocorrência de chuva de granizo. O temporal durou cerca de meia hora.
Na W3, na 712 Norte, a árvore que caiu provocou o fechamento das três faixas da avenida. A copa da árvore atingiu dois carros. Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore só deve ser retiurada da pista neste domingo. Ninguém ficou ferido.
No Eixo Monumental, próximo ao HotelNacional, a queda da copa de uma árvore provocou o fechamento de uma das faixas da via. Na DF 005, perto da entrada do Varjão, outra queda de árvore causou a interdiação de duas faixas da via. Uma árvore também caiu entre os blocos residenciais na 402 Norte. Ninguém ficou ferido em nenhum dos casos.
Na L2, na altura da quadre 403, houve chuva de granizo, segundo a servidora pública Márcia Beatriz Siqueira. “Demorou uns dez minutos. Provocou queda de luz. [O temporal] Foi intenso, depois abriu aquele solzão”, disse.
Ela registrou em vídeo e fotos o alagamento da L2 no trecho em que mora. “É sempre desse jeito. Meu irmão trabalha na Novacap e vai levar as imagens para o chefe dele para mostrar que não tem [sistema de] captação de água [da chuva]. Os carros ficam parados na água.”
No Ministerio da Fazenda, a água da chuva alagou uma subestação de energia do prédio. Os bombeiros e técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram chamados. Os técnicos da CEB desligaram a energia do edifício para avaliar os danos ao equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário