A novela "O astro" e a série "A mulher invisível", da TV Globo, foram vencedores do Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial. A cerimônia que anuncia os vencedores foi realizada na noite de segunda-feira (19), em Nova York.
"O astro" ganhou na categoria Novela. A produção de 2011, escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, baseada na novela homônima de 1978, de Janete Clair, teve no elenco Rodrigo Lombardi como o personagem principal Herculano Quintanilha, além de Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Daniel Filho, Regina Duarte e outros. Concorriam na categoria as tramas portuguesas "The fire of the rose" e "Holy remedy" e a sul-coreana "Iron daughters-in-law".
A série "A mulher invisível", baseada no filme homônimo de 2009, de Cláudio Torres, ganhou o prêmio na categoria Comédia. A história de Pedro (Selton Mello), sua namorada "imaginária" Amanda (Luana Piovani) e a esposa Clarisse (Débora Falabella) venceu as séries "Absolutely fabulous" e "Spy", do Reino Unido, e "What if?", da Bélgica na premiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário