Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Morre o diretor do jornal francês 'Le Monde', Erik Izraelewicz


O diretor do "Le Monde", Erik Izraelewicz, 58, morreu nesta terça-feira (27), informou o próprio jornal francês. De acordo com a agência EFE, ele morreu após sofrer um infarto.
Em nota publicada no site do "Le Monde", Erik Izraelewicz passou mal na redação do jornal e foi levado a um hospital, onde foi internado.
"Apesar dos primeiros-socorros feitos no jornal e da intervenção médica, Izraelewicz morreu no início da noite", informa a nota assinada por Louis Dreyfus, CEO do "Le Monde".
Izraelewicz "foi um dos poucos profissionais que poderiam combinar profissionalismo, talento, independência e rigor", escreveu Dreyfus. "Além de todas essas qualidades, ele tinha uma rara capacidade de ouvir e um senso de humor que fez a nossa vida mais leve. Agora é um amigo que perdemos", disse o CEO em nota no site do "Le Monde".
Izraelewicz  era diplomado em Jornalismo e Comércio e dedicou a maior parte de sua carreiraao jornalismo econômico. Ele chegou a dirigir os dois grandes jornais financeiros da França, o "Les Echos" e o "La Tribune".
De acordo com o "Le Monde", a estreia de Izraelewicz no periódico foi em 1986, como jornalista no setor de serviços. Ele passou pelos cargos de vice, chefe e editor de economia entre 1988 e 1991. Em janeiro de 2000, Izraelewicz deixou o "Le Monde" e foi para o "Los Echos" atuar como editor e colunista, responsável pela seção de ideias.
Em 2008 ele saiu do "Los Echos" e foi para o "La Tribune", informou a nota. Em fevereiro de 2011, voltou ao "Le Monde" como diretor. Izraelewicz também era membro do Grupo Executivo "Le Monde".
Izraelewicz escreveu vários livros, incluindo o mais recente, "L'Arrogance chinoise" (A arrogância chinesa, em tradução livre), lançado em fevereiro de 2011 pela editora Grasset.

Nenhum comentário:

Postar um comentário