O governo do Distrito Federal lança nesta terça-feira (27) uma campanha de combate à violência contra a mulher. A intenção é sensibilizar a população para a importância de denunciar e prevenir os crimes. Estatísticas do DF serão projetadas na cúpula do Museu Nacional da República e haverá ainda a distribuição de material educativo sobre o tema.
A abertura da campanha ocorre às 17h no estacionamento da Ala Sul da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto e as ações de conscientização continuarão por toda a semana. A atividade integra as comemorações do Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro. Também marca os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciados no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de novembro.
No período, a ONU Mulheres fará fotos e tomará depoimentos sobre violência baseada em gênero, ações pessoais ou coletivas e histórias de superação. As imagens serão divulgadas na página oficial da campanha global e integrarão um banco de experiências e olhares de pessoas de todo o mundo sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário