Geógrafo Aziz Ab'Saber, em dezembro de 2004
(Foto: Agência Estado/Arquivo)
O geógrafo Aziz Ab'Saber morreu aos 87 anos na manhã desta sexta-feira
(16), informaram a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
(SBPC) e o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo
(IEA/USP).(Foto: Agência Estado/Arquivo)
Membro da Academia Brasileira de Ciências, presidente de honra da SBPC e professor emérito da FFLCH e do IEA, Ab'Saber foi um dos pesquisadores mais respeitados do país e morreu de infarto em sua casa, na Grande São Paulo.
O velório será a partir das 19h no salão nobre da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da USP, na Rua do Lago, 717. O enterro, segundo a universidade, será às 11h deste sábado (17), no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
A FFLCH declarou luto oficial.
(Observação: inicialmente, a Universidade de São Paulo informou que o velório seria no prédio da administração da FFLCH, na Rua do Matão, e que as aulas na faculdade estavam suspensas. As duas informações foram corrigidas às 17h55. A FFLCH tem aulas normais nesta sexta.)
Nascido em São Luiz do Paraitinga (SP) em outubro de 1924, o cientista era referência em assuntos relacionados ao meio ambiente e impactos ambientais.
Foi presidente da SBPC de 1993 a 1995 e atualmente trabalhava no Instituto de Estudos Avançados. Segundo a SBPC e a USP, Ab'Saber trabalhou normalmente até um dia antes de sua morte, quando entregou à Sociedade um conjunto de DVDs com sua obra completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário