Pages

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Assembleia Legislativa do RN aprova reajuste para PMs e bombeiros


Com faixas em mãos, PMs do RN dizem que se não houver promoção dos praças não haverá policiamento na Copa (Foto: Sérgio Costa)

Do G1

O projeto de reajuste salarial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi aprovado nesta terça-feira (3) em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O aumento será concedido de forma escalonada até março de 2016.

O escalonamento será dividido da seguinte: 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015; e 9% a partir do dia 1º de março de 2016.

O projeto foi aprovado durante a manhã na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e encaminhado ao Plenário da Casa. Ao fim da sessão ordinária, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS) convocou uma sessão extraordinária – após acordo com os líderes partidários - para deliberar sobre a matéria.

Agentes penitenciários
No mesmo dia da aprovação do reajuste para PMs e bombeiros, agentes penitenciários estavam nas galerias da Assembleia Legislativa para cobrar o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Casa. Os agentes aguardam desde 2011 que o Estado encaminhe o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário