Pages

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pesquisa afirma que dinheiro não traz felicidade

Uma pesquisa Realizada pela Universidade do Estado de São Francisco afirma que o dinheiro não traz felicidade. Isto contradiz estudos anteriores que acreditavam que gastar dinheiro em atividades para enriquecer a vida acarretava em maiores níveis de felicidade.
“Todo mundo já ouviu dizer que se você gastar dinheiro em experiências de vida, isso vai torna-lo mais feliz, mas descobrimos que nem sempre é assim”, disse Ryan Howell, professor associado de psicologia na universidade.
Os pesquisadores descobriram que aqueles que tendem a gastar dinheiro com itens materiais não tiveram aumento de felicidade nas experiências de compras. 
Isso ocorre porque essas compras não lhes fornecem sensações de identidade.
disse Jia Wei Zhang, o principal autor do estudo, disse que muitas pessoas gastam dinheiro com valores que não lhes são satisfatórios. Isso porque elas preferem investir em algo que lhes permita passar mais tempo com outras pessoas.
Mulher chateada
Pesquisa afirma que dinheiro não traz felicidade
No entanto, esse sentimento de proximidade não é suficiente para contrariar a falta de expressão da identidade e, portanto, não proporciona o impulso de felicidade.
“Há uma série de razões para alguém comprar alguma coisa”, disse Howell, “mas se o motivo é o de maximizar a felicidade, a melhor coisa para essa pessoa é comprar uma experiência de vida que segue sua personalidade.”
Fonte: DailyMail/via patuemfoco
R7 - Gadoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário