Pages

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mudanças no Atlântico animam meteorologistas para chuvas no interior do RN

Maio E o Mês que "ágora UO nunca" nenhum interior do Estado - principalmente Pará como regioes oeste e central. Conforme previsões Mais récentes da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), apresentadas Ontem los reuniao fazer Comitê de Combate à Seca, apontam Opaco Este Mês E decisivo Quanto à chegada de precipitações "Normais". A Expectativa Positiva AINDA E, apesar de, Segundo O Último Levantamento pluviométrico de da EMPARN apontar Que da Pelô Menos 95 municípios do Estado AINDA estao los situacao "muito seco" E OUTROS 36 "seco".
Apesar de Ter chovido MAIS de 400 milímetros los Pelo Menos 50 municípios do Estado, uma situacao AINDA E preocupante, principalmente Quanto AO Abastecimento de agua para o CONSUMO Humano. "Se tivermos boas Localidade: Não Chuvas ATÉ meados de maio, teremos NAO los junho e julho. O Opaco PODE Acontecer acontecerá ágora ", preve o meteorologista-chefe da EMPARN, Gilmar Bistrot. "Todos sabemos Opaco O Primeiro semestre de e da Produção, ea Água JÁ ESTA Garantida. Vemos o pasto verdinho. Mas o Segundo semestre de e de para o CONSUMO, principalmente parágrafo OS Grandes Reservatórios ", acrescentou.

Entretanto, according to Bistrot, uma possibilidade E Opaco como Chuvas Realmente cheguem a Partir da Segunda Metade de maio - principalmente no Alto Oeste potiguar - ocasionado "Janela Chuvas de "Que Chegou AO RN não definitiva de abril. O Fenômeno, E POR UMA ocasionado oscilação 30-60 Dias - UMA propagação de UMA onda atmosférica AO Longo do Globo terrestre e los Torno do Equador, Formando Nuvens Que chegam Ate O nordeste brasileiro. "Tivemos UMA Janela Opaco recuperou abril JÁ sem FIM, principalmente na Região de Mossoró e não Seridó", comentou Bistrot.

according to elemento, Durante o último de abril e Inicio de maio also houve UMA Pequena variação de Temperatura dos Oceanos Atlântico Norte - Opaco esfriou - e Atlântico Sul, Opaco esquentou. "Essa Pequena variação de 1,8 º C Dá uma ideia de hum inverno Dentro da normalidade. Quanto Mais aquecido o Atlântico Norte, um Menor possibilidade de chuva de para o Nordeste ", comentou. ISSO o Porque o esfriamento POSSIBILITA a Manutenção da Zona de Convergência Intertropical, diretor Resulta Sistema meteorológico Opaco los precipitações na Região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário