Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

Silveira Júnior recebe registro e continua candidato a prefeito de Mossoró


O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio indeferiu o pedido de impugnação impetrado pela Coligação Força do Povo, encabeçada pela ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), contra o candidato Francisco Silveira Júnior (PSD), na eleição suplementar de Mossoró. Com a decisão, Silveira Júnior obteve o registro de sua candidatura e continua como candidato a prefeito do município, no pleito marcado para o dia 4 de maio. 

A decisão foi tomada na noite do domingo (20/04) no plantão especial montado para a eleição suplementar, que funcionou durante a Semana Santa. Na semana passada, o juiz havia negado o registro das candidatas Cláudia Regina e Larissa Rosado (PSB). 

Ele está como prefeito em exercício desde a cassação da prefeita Cláudia Regina, em 2013. A Coligação Força do Povo argumentava que o prefeito deveria se afastar do cargo ou pedir a desincompatibilização para concorrer na eleição suplementa. 

No entendimento do juiz, tendo como base decisões anteriores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição suplementar é um novo pleito e sem relação alguma com o realizado em 2012, portanto “parte do zero” qualquer decisão ou candidatura. 

A decisão favorável ao registro da candidatura de Silveira Júnior teve o aval do promotor eleitoral de Mossoró, Fábio Weimer Thé, que também não acompanhou o entendimento da coligação da prefeita afastada Cláudia Regina. 

Informações e foto: Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário