Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

Polícia usa bombas de efeito moral em protesto de estudantes na UFSC

Estudantes protestam no campus da UFSC  (Foto: Helio Rodak De Quadros Junior/Divulgação)Estudantes protestam no campus da UFSC (Foto: Helio Rodak De Quadros Junior/Divulgação)
Estudantes ocupam reitoria da UFSC (Foto: Helio Rodak De Quadros Junior/Divulgação)Estudantes ocupam reitoria da UFSC
(Foto: Helio Rodak De Quadros Junior/Divulgação)
Policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar cerca de 300 estudantes que protestaram na tarde desta terça-feira (25) contra a prisão de um jovem no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Dois carros da polícia foram virados durante o tumulto. Após a confusão, cinco pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal e os manifestantes ocuparam a reitoria da Universidade.
 De acordo com a UFSC, os policiais flagraram um grupo fumando maconha e um rapaz foi detido. Porém, os estudantes se reuniram em volta para impedir a saída do carro da PF que levava o jovem. No protesto, os manifestantes viraram um veículo de policiais federais à paisana e outro dos vigilantes da Universidade. Também foram montadas barreiras para impedir a passagem dos carros da polícia. Um vídeo feito por uma pessoa que estava no local mostra o momento em que a polícia joga bombas de efeito moral (veja ao lado).
Jovem foi detido pela polícia durante confusão na UFSC (Foto: Agência RBS/Divulgação)Jovem foi detido pela polícia durante confusão na UFSC (Foto: Agência RBS/Divulgação)
Carros da polícia e de vigilantes da UFSC foram virados por manifestantes (Foto: Agência RBS/Divulgação)Carros da polícia e de vigilantes da UFSC foram
virados por manifestantes
(Foto: Agência RBS/Divulgação)
Segundo a UFSC, a ação ocorreu no início da tarde, por volta das 15h, e a negociação durou quase quatro horas, na região conhecida como 'bosque', próximo ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A PF precisou acionar a tropa de choque da PM para auxiliar na dispersão dos estudantes.
Conforme a assessoria da UFSC, com o grupo foi apreendida uma quantidade de maconha não divulgada pela polícia. Até as 19h15 não havia informações sobre feridos.
fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário