Pages

segunda-feira, 11 de março de 2013

Morre o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, no Rio


Morreu aos 92 anos na madrugada desta segunda-feira (11) o ex-radialista Wilson Fittipaldi, também conhecido como Barão.
Wilson Fittipaldi é pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e avô de Christian Fittipaldi.
Ele estava internado desde 25 fevereiro no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada com problemas respiratórios e estava internado no centro de tratamento intensivo coronariano. O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte, a pedido da família.
Barão foi o fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e o primeiro narrador de corridas no rádio brasileiro -- o primeiro título mundial de Fórmula 1 do filho Emerson, em 1972, foi narrado por ele.
Emerson Fittipaldi publicou nesta madrugada no Twitter que foi graças ao pai que ele entrou no automobilismo e contou como foi o último momento dos dois. "Ontem [domingo] falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou", escreveu. "Foi nesse momento que ele abriu os olhos pela primeira vez desde que estava internado, era um sinal de amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário