Pages

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Casa do Estudante vive em situação de abandono

Portas quebradas, paredes descascadas, odor de urina e fezes, rachaduras e infiltrações no teto. O cenário parece o de alguma casa abandonada de um filme de terror. Mas na realidade trata-se da Casa do Estudante, local que apesar de ser ocupado por cerca de 150 pessoas,  está totalmente abandonado. Correndo o risco, inclusive, de ser interditado, segundo os moradores da casa.
 
O descaso com o patrimônio público já pode ser visto logo na entrada do imóvel. O portão da casa está permanentemente aberto. No local onde deveria ser a recepção da casa tem fezes e urina. O fedor é insuportável.

Um dos cenários mais crítico é na sala de estudo. O cômodo está totalmente deteriorado. Como o telhado e as paredes estão com infiltração, o salão está alagado, com lodo no chão. 

O refeitório da Casa do Estudante está fechado. Uma parte do teto desabou, restos de comida e embalagens de quentinha estão jogados pelo chão. Portas e janelas estão quebradas. Além disso, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) não fornece alimentação desde dezembro em virtude das férias escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário