- A verdade é que sim, sempre disse isso. Ser campeão do mundo não se compara com nada - disse Messi em entrevista ao canal ESPN, gravada antes mesmo do craque ser consagrado na Festa de Gala da Fifa, segunda, em Zurique.
O argentino desbancou lendas como Ronaldo Fenômeno, Michel Platini, Zinedine Zidane e Marco van Basten e tornou-se o maior vencedor da Bola de Ouro (antigamente entregue somente pela revista "France Football") e do prêmio da Fifa.

Além de quebrar recordes e ganhar a Bola de Ouro, Messi conseguiu em 2012 conquistar a torcida argentina. O camisa 10 teve boas atuações pela seleção e finalmente parou de ser contestado, após passar em branco na Copa de 2010, quando não marcou gols, e decepcionar na Copa América de 2011 com a eliminação precoce em casa (quartas de final contra o Uruguai).
- Fizemos uma mudança grande depois da partida com a Colômbia, sabíamos que ali teríamos que mudar a história. A partir dali, tudo foi espetacular, além dos resultados. A maneira de consegui-los, de trabalhar, como o povo se identificou. A imprensa, que influencia... Chegar e ver que falam bem da seleção é diferente e ver críticas por todos os lados. Mas este último ano foi espetacular com a seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário