Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Universidade do Estado comemora 44 anos de sua criação



Cedida
Uern comemora hoje 44 anos
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa hoje, dia 28, 44 anos. Para comemorar a data, será realizada mais uma edição da Assembleia Universitária, que acontecerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.
Na ocasião, será entregue a Comenda Medalha da Abolição, que este ano será direcionada a profissionais da área da saúde, que se destacaram pela contribuição dos seus trabalhos à cidade de Mossoró. Os agraciados serão: a psicóloga Cristina Schrzinger, o oncologista Francisco José Cure de Medeiros e o obstetra Jerônimo Rosado Cantídio.
A cerimônia é uma forma de comemorar, junto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, a história da Uern, que, através dos seus campi e núcleos, hoje está presente em 16 cidades do Estado com 36 graduações, sendo 82 opções de cursos. A data simboliza a sequência de uma história que vem sendo construída graças ao trabalho de toda a comunidade acadêmica.
Para o reitor da instituição, Milton Marques de Medeiros, a história da universidade é marcada pela ascensão, e pela presença da Uern no Estado, que atende a 10.475 alunos de graduação, conforme dados de matrículas referentes ao segundo semestre de 2011. O gestor considera que o fato mais marcante hoje é o modelo democrático adotado, que contempla uma política de valorização do homem, professores e estudantes.
O presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), professor Flaubert Torquato, destaca a contribuição que a Uern tem oferecido para o desenvolvimento educacional do Estado, através da formação de jovens e da difusão do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário