Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Número de mortos por tornados chega a 9 no Meio-Oeste dos EUA


Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando supostos tornados atingiram partes do Meio-Oeste norte-americano na noite de terça-feira, danificado casas e prédios na região, afirmaram autoridades nesta quarta (29). Balanço anterior falava em quatro mortes.
Seis mortes ocorreram em Harrisburg, Illinois, quando um tornado atingiu a área. Ele fazia parte de uma tempestade que também atingiu os Estados de Indiana, Missouri e Kansas, de acordo com a meteorologista Beverly Poole, do Serviço Nacional de Meteorologia.
Outra pessoa morreu num parque de 'mobile homes' (traileres) na zona rural de Buffalo, Missouri, disse Lamont Swanson, médico-legista do Condado de Dallas. Ele não divulgou mais informações sobre a vítima, mas afirmou que outras 13 pessoas ficaram feridas com o tornado. Outras duas pessoas morreram no Estado de Missouri.
"Houve danos muito extensos nesse parque de trailer", disse Swanson. "Vi uma residência completamente destruída."

Também foram registrados danos em Branson, destino turístico no sudoeste do Missouri. O governador Jay Nixon declarou estado de emergência.
O governador do Kansas, Sam Brownback, também declarou estado de emergência no Condado de Wabaunsee, perto da capital do Estado, Topeka.



Nenhum comentário:

Postar um comentário