Pages

sábado, 31 de dezembro de 2011

Políticos: E os piores, quem foram?

Todo fim de ano pipocam na mídia eleições para escolher os melhores parlamentares do ano.
Algumas possuem critérios bem qualificados, como é o caso das organizadas pelo site Congresso em Foco.
Outras passam a impressão de que são feitas apenas para bajular os poderosos de plantão, vide as escolhas que um grupelho de jornalistas da taba fazem para escolher os melhores deputados estaduais e vereadores, onde normalmente a escolha recai sobre o poderoso de plantão, geralmente o presidente da casa, dono da caneta capaz de fazer alegria de muita gente da imprensa, afinal existe informações de que jornalistas são bancados por polpudos patrocinadores das casas legislativas. Mas esse não é o assunto central do texto.
Assim como existem eleições para escolher os melhores, deveria haver eleições para denunciarmos os piores parlamentares.
Afinal é preciso que a sociedade tome conhecimento e até mesmo opine para saber quais parlamentares têm agido contra os interesses locais e nacionais, abusado da imunidade que possuem para mentir, difundir o ódio, esbanjar a falta de democracia, cometer crimes contra a honra alheia, fazer apologia ao racismo, quais defendem interesses mesquinhos, quais parlamentares não trabalham, etc.
Afinal, eles são pagos pelos impostos da sociedade, não são servidores concursados (aliás, até o servidor concursado precisa ser fiscalizado em sua atuação) e por isso merecem ser julgados anualmente e terem suas vísceras expostas em público de modo que o eleitor seja informado e possa na próxima eleição, “demitir” o parlamentar maligno.
Daí porque haver sempre uma detecção dos piores parlamentares ano após ano.
Vou inclusive fazer uma listinha. Espero que os eleitores também façam as suas.
Pior Senador: Álvaro Dias (PSDB-PR).
Pior Deputado Federal: Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Pior Deputado Estadual do RN: Ricardo Motta (PMN).
Piores Vereadores de Natal: empate entre Edivan Martins (PV) e Enildo Alves (PFL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário