Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Polícia confirma 11 PMs presos em operação contra corrupção no RJ

Já chega a onze o número de policiaismilitares presos nesta segunda-feira (19), durante a  operação "Dezembro Negro", comandanda pela Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Alan Luxardo, da DH, os PMs são acusados de corrupção e associação para o tráfico de drogas. Entre os presos está o comandante do 7º BPM (São Gonçalo),coronel Djalma Beltrami. Outros dois PMs ainda são procurados pela polícia.
A defesa do comandante informou na tarde desta segunda-feira que vai entrar com um pedido de revogação da prisão de Beltrami. O advogado dele, Marcos Espíndola, considera que não há indícios do envolvimento de seu cliente com o esquema de corrupção e tráfico de drogas. Beltrami estava no comando do 7º BPM (São Gonçalo) há três meses.
A operação contou com apoio da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio de Janeiro(MPRJ). Cerca de 100 agentes da Polícia Civil, um helicóptero blindado e dois promotores do GAECO participaram da ação, que terminou por volta das 17h desta segunda-feira.
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que só vai se posicionar sobre a prisão do coronel
Djalma Beltrami Teixeira após o esclarecimento das circunstâncias e a motivação
da prisão temporária. Ainda de acordo com a PM, "a Corregedoria Interna da Corporação vai solicitar formalmente cópia da documentação e das gravações com as interceptações telefônicas veiculadas na mídia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário