Pages

domingo, 30 de outubro de 2011


SUPERAÇÃO EX-CATADOR DE LIXO, SOLANEI ROCHA VENCE A MARATONA DE ENCERRAMENTO DO PAN

As ruas de Guadalajara foram pintadas de verde-amarelo durante os Jogos Pan-Americanos do México. Depois de Adriana da Silva vencer a maratona feminina, neste domingo, foi a vez de Solonei Rocha colocar o país no topo do pódio. A 4km do fim, sem ninguém por perto para ameaçá-lo, o ex-catador de lixo já corria com a bandeira do Brasil nas mãos. Faltava pouco para cruzar a linha de chegada em primeiro. Uma última olhadinha para trás só para garantir, e lá estava ele, sorridente, comemorando o ouro, sambando, depois de completar os 42km em 2h16m37s.

- Hoje o Brasil está ganhando uma medalha que há muito tempo não se via. Uma pessoa que veio lá de baixo e está onde está hoje. Se você tem potencial e acredita nesse pontencial, tem que correr atrás de seu objetivo. Há dois anos sou profissional. Há dois anos tive a minha glória. E, se Deus quiser, vou estar em Londres - disse Solonei.



MENINAS DE OURO!
O radiante quarteto que sambou junto nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara após aconquista do ouro no 4x100m rasos, às vezes, também sai do ritmo. As próprias atletas admitem que têm sua diferenças fora das pistas. Nada que atrapalhe, entretanto, a união e o entrosamento na hora de buscar o lugar mais alto do pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário