Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Policiais federais do RN paralisam atividades por 24 horas

Protesto dos policiais federais acontece em frente à sede da superintendência, em Natal (Foto: Divulgação/Sindef)
Protesto dos policiais federais acontece em frente à sede da superintendência, em Natal (Foto: Divulgação/Sindef)

Os policiais federais do Rio Grande do Norte fazem uma paralisação de advertência - com vendas nos olhos - nesta quarta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do RN (Sinpef/RN), a venda nos olhos é “para protestar contra a gestão míope da segurança pública brasileira”.

Agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal participam da mobilização que acontece também nas outras capitais do país. Em Natal, o protesto acontece me frente à superintendência da PF. Apesar da paralisação de 24h, o sindicato afirma que o atendimento ao público não será afetado. Serviços como emissão de passaportes, fiscalização nos aeroportos seguem normalmente. Apenas as investigações de longo prazo não serão realizadas nesta terça, quarta e quinta.

De acordo com o Sinpef, para os policiais federais, “a péssima gestão da Segurança Pública arrasta a instituição para a ruína e conflitos internos. E se a Polícia Federal está em crise, o crime organizado comemora, e o cidadão comum se torna um alvo fácil nas garras de criminosos. E a sociedade vira refém do medo e da incerteza, quando os noticiários se tornaram obituários”.

“Não propomos trem da alegria ou alteração da essência dos cargos. Queremos que a Constituição Federal seja cumprida, que o castigo do congelamento salarial seja cessado, e que nossas atuais atribuições, já exercidas, sejam reconhecidas em lei. Queremos que os gestores e chefes sejam escolhidos por critérios de eficiência e experiência, para que não se desperdice o caríssimo imposto pelo cidadão. E, finalmente, não toleramos as interferências políticas no trabalho policial, que deve atender somente ao interesse comum da sociedade, na busca por justiça”, diz a nota divulgada pela PF.


Fonte: G1RN / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário